segunda-feira, 18 de julho de 2011

Santa Terezinha perde filho ilustre







































Natural de Santa Terezinha de Goiás, o promotor de justiça Pedro Moreira de Melo, 50 anos, lotado na Comarca de Palmeirópolis-TO, morreu em um trágico acidente de carro, ocorrido no dia 17 de julho (domingo). O acidente aconteceu na BR 153, a 2 km da cidade de Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. Pedro, que passara o fim de semana em Santa Terezinha de Goiás, onde mora sua mãe, voltava para Palmeirópolis na hora do acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas disseram que Pedro fazia uma ultrapassagem em local proíbido quando seu carro chocou-se lateralmente com um golf, ocupado por 5 pessoas e rodou na pista, colidindo com um caminhão carregado de melancia, que vinha no sentido contrário. Pedro faleceu na hora. Os ocupantes do golfe sofreram ferimentos leves. Já o motorista do caminhão, nada sofreu.


Pedro Moreira era considerado um gênio, dado ao seu grande conteúdo intelectual. Antes de ser promotor, ele foi Procurador Federal. Seu corpo foi velado e sepultado em Santa Terezinha de Goiás, com direito a lindas homenagens realizadas por familiares e amigos, na Prefeitura Municipal. Pedro era casado com Elina Arantes dos Santos Melo e deixou duas filhas. Acima, fotos do velório do promotor e do carro que ele usava na hora do acidente.