quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A história de uma barba






Ex-presidente Lula começou com bigode e depois se deixou levar pela barba, que precisou tirar ao tratar câncer


O câncer diagnosticado na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) traz à tona uma história de lutas e sucessos simbolizada por uma simples barba, que Lula cultivou por 32 anos, desde a época em que despontava no movimento sindical, no ABC paulista. Para fazer o tratamento da doença, o presidente teve sua barba e cabelo raspados na última quarta-feira (16), conservando apenas o seu bigode.

Usando camiseta símbolo do combate ao câncer de mama, a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi quem cortou o cabelo do marido e fez a barba do ex-presidente, no apartamento do casal em São Bernardo do Campo. Lula adotou a barba a partir de 1979. A barba era moda entre sindicalistas e petistas das mais variadas tendências, mas, no final dos anos 1970, quando ainda era sindicalista, Lula cultivava apenas o bigode.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aeroporto da Vergonha


Uma obra que deveria levar o progresso para Santa Terezinha de Goiás representa hoje uma vergonha para a população local. Trata-se de um "aeroporto", construído na saída para Campos Verdes, na primeira gestão do atual Marcos Cabral (DEM), que já serviu para tudo, menos para pousos ou decolagens de aviões.
Poucas foram as aeronaves que passaram por essa obra e seus tripulantes, levaram consigo uma imagem de total abandono. O lixo tomou conta da área e o pequeno galpão, que supostamente serviria de hangar está sucateado, com cobertura solta e paredes caindo. O hangar é usado como depósito de restos mortais de animais, pneus velhos, entre outros entulhos. O lixão tomou conta do aeroporto, que, desde que foi construído, há mais de 13 anos, não passa por nenhum tipo de manutenção.
Espero que um dia, e agora falo na condição de cidadão, e não de jornalista, tenhamos um administrador que dê a essa obra o seu real valor. Que tenha mais compromisso e zelo para com o patrimônio público. E mais. Que traga ao nosso município o tão esperado desenvolvimento, para que aviões aterrizem e decolem dessa que deveria ser uma importante e útil obra em nosso município e deixe de servi como lixão, ponto de prostituição, tráfico e consumo de drogas e outras coisas mais.