terça-feira, 20 de março de 2012

Polícia prende quadrilha de traficantes

Com os envolvidos foram apreendidos drogas, balanças de precisão, celulares e dinheiro

Lucivaldo Cunha
Com informações do
escrivão Pereira Lago
Na madrugada do último dia 17 de março uma equipe da Polícia Civil de Santa Terezinha, composta pelos agentes Renato Marques, Joney Dias e Milton Durães, comandada pelo delegado Dr. Ricardo Pereira Álvares, prendeu em flagrante Rosângela Barbosa Xavier, de 22 anos, nas dependências de um ônibus intermunicipal na entrada da cidade. Com Rosângela, os policiais encontraram cerca de 1 quilo de maconha, 500 gramas de crack e 350 gramas de cocaína, que seriam entregues ao casal Valtemy Hilário dos Santos, 35, e sua amásia Keyla Rodrigues dos Santos, de 18 anos de idade.
De acordo com a polícia, a droga foi encomendada de um presidiário de nome Reginaldo Antônio de Almeida, de 28 anos, que cumpre pena no complexo penitenciário da cidade de Aparecida de Goiânia. Ainda segundo a polícia, essa quadrilha de traficantes atuava na cidade de Crixás há muito tempo, e vinha sendo monitorada pelos policiais. Na ocasião, também foram detidos dois adolescentes K.R.S., de 17 anos e S.L.C., de 16, ambos residentes na cidade de Crixás, que após responderem um Boletim de Ocorrências Ciscustanciado foram entregues ao Conselho Tutela daquela cidade. Os demais envolvidos encontram-se presos na Cadeia Pública local, à disposição da justiça.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Inaugurado o novo Fórum de Santa Terezinha

O desembargador Vitor Barboza Lenza, então presidente do TJGO, entregou no último dia 5 de março as novas instalações do fórum de Santa Terezinha de Goiás




A comarca de Santa Terezinha de Goiás foi criada pela Lei Estadual nº 13.243, de 13 de janeiro de 1998 e instalada em 24 de agosto de 2001, pelo juiz Oscar de Oliveira Sá Neto. Desde então, o Poder Judiciário local funcionou em prédios impróprios, que não dispunham se quer de Tribunal do Júri. Mas, graças a uma ação do Poder Judiciário do Estado de Goiás, que prevê a construção padronizada de novas instalações para os fóruns de todas as regiões judiciárias do Estado, a comarca de Santa Terezinha agora conta com uma moderníssima sede, inaugurada no último dia 5 de março, o 28° já construído em Goiás.
Edificado com recursos próprios do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em uma área de 642 metros quadrados doada pela prefeitura local, a nova sede do Poder Judiciário de Santa Terezinha custou ao TJGO o valor total de R$ 1.565.042,35 e vai garantir melhores condições de trabalho aos serventuários da justiça local, bem como melhor atendimento à população. 
No ato de inauguração do novo fórum, que aconteceu no Tribunal do Júri da referida unidade judiciária, estiveram presentes, além do desembargador Lenza, que no dia seguinte deixou a presidência do TJGO devido à sua aposentadoria compulsória; o juiz Decildo Ferreira, diretor do fórum local; o procurador-geral do Estado Ronald Bicca, representando o governador Marconi Perillo; o prefeito Marcos Cabral; secretários municipais, além de diversas outras autoridades da região, magistrados, servidores do Judiciário goiano e alguns moradores da cidade.

sábado, 3 de março de 2012

Membros do PT de Santa Terezinha participam de Encontro Regional da sigla

O evento aconteceu em Ceres, no dia 03 de março, e reuniu militantes petistas de 22 cidades da região


Na tarde do último dia 3 de março, sábado, cerca de 30 militantes petistas, simpatizantes e pré-candidatos a vereador pelo PT de Santa Terezinha de Goiás acompanharam o engenheiro agrônomo Tarciso Albuquerque, pré-candidato a prefeito do município, no segundo de uma série de 13 encontros regionais que o Diretório Estadual do PT realizará até as eleições que se aproximam. O evento, que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Ceres e Rialma, teve início às 14h00 e terminou às 18h00.

O objetivo destes Encontros é debater com os dirigentes e filiados do PT o processo eleitoral de 2012, o lançamento de candidaturas, política de alianças, a formação dos candidatos (as), bem como avaliar as Administrações e a atuação nas Câmaras Municipais. Na ocasião, estiveram presentes os deputados federais Rubens Otoni e Marina Sant’Anna, os deputados estaduais Mauro Rubem e Luiz César Bueno, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Goiânia Pedro Wilson e o prefeito de Anápolis Antônio Gomide.