sábado, 28 de março de 2015

Pequeno Messi disputará mundial de futebol

O jovem atleta Eduardo Gonçalves Pinto, de apenas 7 anos de idade, vai disputar o GOCUP/2015 (Campeonato Mundial de Futebol sub 8) que acontecerá em Goiânia, no Estádio Serrinha, entre os dias 28 de março e 04 de abril desse ano. Conhecido como Messi, devido à qualidade de seu futebol e à sua habilidade com a perna esquerda, apesar de ser destro, o atleta passou na avaliação do Campinas Futebol Clube, que aconteceu nos últimos dias 20 e 21 de março, sendo aprovado pelo presidente do Campinas Robson Jaber para atuar pela equipe durante o certame na posição de lateral esquerdo.
O evento, que já é considerado o maior do mundo na categoria sub 8, contará com a participação de equipes de vários Estados brasileiros e de outros países, incluindo times europeus. Entre as equipes internacionais confirmadas no GOCUP/2015 estão: Benfica, de Portugal; Club Sport Norte América, dos EUA; Academia de Futebol de Angola; Club Atlético Nacional de Medellín, Colômbia; Alianza Club, do Peru; Peñarol do Uruguai; Colo Colo do Chile e, Caracas, da Venezuela e Boca Junior e Racing, ambos da Argentina.
É importante ressaltar, que o atleta Eduardo está saindo da Escolinha de Futebol do Clube Vila Verde, de Santa Terezinha de Goiás, sendo revelado pelos professores Jaílson Almeida e Piau. Eduardo é filho de Marcondes Batista Pinto e Ana Paula Gonçalves Pereira, residentes no Setor Caiçara, em Santa Terezinha de Goiás – GO.
Essa é a segunda edição do GOCOP que, em sua estréia, no ano passado, reuniu 116 equipes de 08 países, 1.624 atletas, 250 profissionais técnicos e milhares de papais, mamães e familiares orgulhosos de realizar o sonho de seus pequenos craques. Se o primeiro foi um espetáculo, o GoCup 2015 promete ser ainda melhor, pois conta com mais campos, mais entretenimento, mais gastronomia, mais conforto e mais equipes do Brasil e do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário