quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A história de uma barba






Ex-presidente Lula começou com bigode e depois se deixou levar pela barba, que precisou tirar ao tratar câncer


O câncer diagnosticado na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) traz à tona uma história de lutas e sucessos simbolizada por uma simples barba, que Lula cultivou por 32 anos, desde a época em que despontava no movimento sindical, no ABC paulista. Para fazer o tratamento da doença, o presidente teve sua barba e cabelo raspados na última quarta-feira (16), conservando apenas o seu bigode.

Usando camiseta símbolo do combate ao câncer de mama, a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi quem cortou o cabelo do marido e fez a barba do ex-presidente, no apartamento do casal em São Bernardo do Campo. Lula adotou a barba a partir de 1979. A barba era moda entre sindicalistas e petistas das mais variadas tendências, mas, no final dos anos 1970, quando ainda era sindicalista, Lula cultivava apenas o bigode.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Aeroporto da Vergonha


Uma obra que deveria levar o progresso para Santa Terezinha de Goiás representa hoje uma vergonha para a população local. Trata-se de um "aeroporto", construído na saída para Campos Verdes, na primeira gestão do atual Marcos Cabral (DEM), que já serviu para tudo, menos para pousos ou decolagens de aviões.
Poucas foram as aeronaves que passaram por essa obra e seus tripulantes, levaram consigo uma imagem de total abandono. O lixo tomou conta da área e o pequeno galpão, que supostamente serviria de hangar está sucateado, com cobertura solta e paredes caindo. O hangar é usado como depósito de restos mortais de animais, pneus velhos, entre outros entulhos. O lixão tomou conta do aeroporto, que, desde que foi construído, há mais de 13 anos, não passa por nenhum tipo de manutenção.
Espero que um dia, e agora falo na condição de cidadão, e não de jornalista, tenhamos um administrador que dê a essa obra o seu real valor. Que tenha mais compromisso e zelo para com o patrimônio público. E mais. Que traga ao nosso município o tão esperado desenvolvimento, para que aviões aterrizem e decolem dessa que deveria ser uma importante e útil obra em nosso município e deixe de servi como lixão, ponto de prostituição, tráfico e consumo de drogas e outras coisas mais.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lobo-guará aparece nas ruas de Santa Terezinha








































































Na manhã do último dia 04 de agosto (quinta-feira), a população de Santa Terezinha de Goiás foi surpreendida com a visita inesperada de um Lobo-Guará, animal silvestre ameaçado de extinção. De acordo com os policiais militares SD. Notto e Cabo Filho, uma moradora da Avenida Fernando Araújo acionou a PM, dizendo que havia um animal selvagem em seu quintal. Chegando ao local, os policiais se depararam com o lobo e tentaram conduzi-lo de volta ao seu habitat natural, tocando-o rumo a uma mata das imediações. Assustado, o animal seguiu em direção contrária e logo estava na avenida principal da cidade, chamando a atenção da população.
Perseguido pelos policiais e pelo agente ambiental Alemão Caramuru, o animal se sentiu acuado e entrou em um lote baldio, que fica ao lado de uma escola estadual, onde foi preso pelos policiais. A PM acionou o corpo de bombeiros, da cidade de Uruaçu, que enviou dois soldados ao local, os quais capturaram o animal. Segundo o soldado França, do corpo de bombeiros, a população correu um grande risco de ser atacada pelo animal, que apresentava fortes sinais de stress.Informações contidas no site do Escritório Regional do IBAMA em Uruaçu dão conta de que após a coleta de informações com a equipe que recolheu o animal e análise da situação, não houve indícios de domesticação ou dano físico aparente do lobo, que foi considerado apto para soltura imediata, e solto em uma área protegida de cerrado no município de Niquelândia – GO.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Santa Terezinha perde filho ilustre







































Natural de Santa Terezinha de Goiás, o promotor de justiça Pedro Moreira de Melo, 50 anos, lotado na Comarca de Palmeirópolis-TO, morreu em um trágico acidente de carro, ocorrido no dia 17 de julho (domingo). O acidente aconteceu na BR 153, a 2 km da cidade de Santa Tereza de Goiás, no norte goiano. Pedro, que passara o fim de semana em Santa Terezinha de Goiás, onde mora sua mãe, voltava para Palmeirópolis na hora do acidente.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas disseram que Pedro fazia uma ultrapassagem em local proíbido quando seu carro chocou-se lateralmente com um golf, ocupado por 5 pessoas e rodou na pista, colidindo com um caminhão carregado de melancia, que vinha no sentido contrário. Pedro faleceu na hora. Os ocupantes do golfe sofreram ferimentos leves. Já o motorista do caminhão, nada sofreu.


Pedro Moreira era considerado um gênio, dado ao seu grande conteúdo intelectual. Antes de ser promotor, ele foi Procurador Federal. Seu corpo foi velado e sepultado em Santa Terezinha de Goiás, com direito a lindas homenagens realizadas por familiares e amigos, na Prefeitura Municipal. Pedro era casado com Elina Arantes dos Santos Melo e deixou duas filhas. Acima, fotos do velório do promotor e do carro que ele usava na hora do acidente.