Blog de notícias de Santa Terezinha de Goiás e região, editado por Lucivaldo Cunha, MTB/GO 01746
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Suélio entre na guerra contra a dengue
Em reunião com equipe da regional da saúde, o prefeito garantiu ação efetiva do poder público no combate ao mosquito Aedes aegypti
Alguns dias depois de realizar um grande mutirão de limpeza na cidade de Santa Terezinha, através do qual foram retirados mais de 300 caminhões de lixo da cidade, o prefeito Suélio José Lourenço participou, na manhã dessa sexta-feira, 11 de janeiro, de uma importante reunião coordenada pela Regional de Saúde do Vale do São Patrício, que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal, com início às 10h00. O encontro teve como foco principal a implementação de ações de combate à grande epidemia de dengue que assola o município.
Mostrando preocupação com o problema e vontade de mudar essa triste realidade de nosso município, o prefeito Suélio compareceu à reunião e se comprometeu em apoiar efetivamente as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Essa será uma das nossas prioridades. No momento temos que desenvolver ações que visem o combate aos casos que existem no momento, mas vamos implantar políticas públicas com ações preventivas que serão trabalhadas o ano inteiro, para que cheguemos ao final do ano que vem com uma grande redução no número de casos de dengue”, garantiu o prefeito.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Santa Terezinha, Dra. Mirian, a reunião foi muito positiva, principalmente porque contou com a presença do apoio do prefeito. “Foi muito bom vermos o interesse e a disposição do prefeito Suélio em resolver essa situação. A equipe da regional saiu daqui confiante que essa realidade irá mudar”, disse.
Dr. Ricardo, secretário municipal da saúde, disse que já está agendado um treinamento específico para treinamento das equipes que atuarão nesse embate. “Vamos fazer um bom planejamento para podermos realizar um bom manejo ambiental, que era conhecido como mutirão da saúde, voltado exclusivamente para a retirada dos lixos de risco dos quintais e das ruas. Precisamos também traçar estratégias de ações preventivas para chegarmos até as calhas, e o prefeito Suélio já nos garantiu apoio nesse sentido”, disse o secretário.
Além dos agentes de saúde e das autoridades locais, também participaram da reunião Jair, que é gerente de endemias da regional do vale do são patrício; Valdelina, responsável pelos casos de tuberculoso, rancenise e dengue, da regional são patrício e Eulália Maria de Lima Gaioso, gerente da regional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário