segunda-feira, 30 de março de 2015

Autoridades e sociedade se reúnem para discutir segurança pública

 


Depois de ser procurado por um grupo de representantes da sociedade, que relatou recorrentes problemas de segurança no município, o Promotor de Justiça de nossa cidade, Dr. Sandro, realizou uma reunião com lideranças políticas, civis e eclesiásticas de Santa Terezinha de Goiás para debater ações que minimizem as ocorrências de crimes no município. Além do promotor, participaram da reunião o Juiz de Direito, Dr. Alex; o prefeito Suélio José Lourenço; vereador Usiel; secretários municipais Rêges Lopes (administração) e Lucivaldo Cunha de Oliveira (meio ambiente); Dr. Ricardo, delegado de polícia; Capitão Cunha, comandante da 2ª CDPM; o pároco local, Pe. Pedro; o Pastor Rogério Linhares e vários representantes da sociedade.
Durante a reunião, algumas metas foram estabelecidas, como, por exemplo, a ampliação das ações da PM na fiscalização do trânsito; realização de batidas em bares, com o objetivo de encontrar armas e drogas; reestruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública; intensificar a fiscalização sobre o uso de som automotivo; estabelecer parceria entre a justiça e o comércio local na hora da aplicação de penas alternativas a menores infratores e autores de pequenos delitos, entre outras ações.
Em sua fala, o prefeito Suélio disse que, apesar do município passar por dificuldade financeira, vai disponibilizar mais um funcionário, custeado pela prefeitura, para auxiliar a Polícia Civil. Além disso, se colocou à disposição para procurar, junto ao governador, uma alternativa que garanta o aumento do policiamento no município. Para aumentar ainda mais a discussão, foi marcada uma audiência pública que deve acontecer no próximo dia 27 de abril, nas dependências da Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário