terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeitos eleitos são diplomados no Fórum de Crixás

Dezenas de convidados compareceram ao Fórum para prestigiar a diplomação de Vilmar (Campos Verdes), Suélio (Santa Terezinha), Dr. Orlando (Crixás) e Ailton Bila (Uirapuru)
Na manhã do dia 14 de dezembro, o juiz de direito da Comarca de Crixás Decildo Ferreira Lopes, que responde também pelos municípios de Campos Verdes, Santa Terezinha de Goiás e Uirapuru, realizou uma rápida cerimônia de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas cidades de sua atuação jurisdicional. O evento, que aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum de Crixás, teve início às 09h00 e encerrou às 11h40. Dezenas de convidados compareceram para ver de perto a diplomação de seus futuros representantes. Também participou da diplomação a promotora de justiça Tamara Cybelle Marques Oliveira do Amaral.
Na abertura dos trabalhos, Dr. Decildo ressaltou que a diplomação dos eleitos representa o fim de um cansativo processo eleitoral, mas afirmou que o cansaço foi compensado pelo sucesso das eleições. “Foram três meses de muito trabalho e de muito esforço. Coordenar as eleições em quatro municípios não é uma tarefa fácil, pois são 4 realidades diferentes. São municípios relativamente distantes, de forma que foi difícil está pessoalmente em todos os locais. Todavia, encerro os trabalhos com a certeza do dever cumprido, haja vista que durante a campanha pude perceber a resposta da população em virtude do trabalho que vinha sendo realizado, o que nos deixou muito feliz”, afirmou.
Ainda em seu pronunciamento, Dr. Decildo disse que o controle dessas eleições ensinou que é possível mudar o jeito de se fazer política e que essa mudança é necessária. “Acredito que nós demos um grande passo para um futuro onde as eleições aconteçam como a lei exige e como a população merece. O candidato tem que ser eleito por suas ideias, pelo que ele pode fazer de bom. Temos que tentar ao máximo excluir a influência do poder econômico e qualquer tipo de prática ilegal. Tenho certeza que o processo eleitoral de nossa zona correu de forma regular, de forma transparente. Aproveito a oportunidade para parabenizar os eleito e agradecer a todos que participaram diretamente da campanha. Agradeço também à população de todas as cidades pela participação nesse processo e à promotora Tamara pelo empenho”, finalizou o magistrado, anunciando oficialmente sua remoção para a Comarca de Goianésia.
Para a promotora Tamara, essas eleições municipais representaram um desafio muito grande e o seu sucesso deve ser atribuído, também, à parceria firmada entre a justiça eleitoral, ministério público, agentes políticos e a população, através do TAC (Termo de ajustes de Conduta). “O ajustamento de condutas colaborou muito com o processo eleitoral e quem saiu ganhando foi a população. Aproveito esse momento para parabenizar pela vitória e desejar a todos um Feliz Natal e muito sucesso em 2013”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário